terça-feira, 5 de junho de 2018

DIA DO DESAFIO FOI SUCESSO EM TARRAFAS - 2018



Milhares de pessoas ao redor do mundo  reservaram um tempo do seu dia na quarta-feira, 30, para a prática de um esporte ou atividade física. Esta é a ideia do Dia do Desafio 2018 que faz valer o lema “Você se mexe e o mundo mexe junto”. Nesta, que é a 24ª edição do evento realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o objetivo de incentivar à vida ativa e à adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades.

Em Tarrafas, participaram vários segmentos com a prática de atividades físicas, que aderiram ao movimento sob o comando da Secretaria do Esporte de Tarrafas. A expectativa foi suprida  e mobilizou todas as Escolas  do Município que sempre vem com apoio forte e direcionado ao movimento, com uma programação diferenciada para atrair e incentivar a participação do público. A proposta é parar por pelo menos 15 minutos para praticar alguma atividade física. Vale caminhar, pedalar, correr, brincar e até subir escadas.


Esse ano em Tarrafas foi mais um ano de sucesso e movimentos, onde conseguimos bater as expectativas e deixar mais uma vez o legado de saúde para a população tarrafense.
Agradecemos imensamente todas as Escolas de todos os níveis e seus respectivos profissionais que fizeram valer o lema do movimento com muito entusiamo e animação.













Sobre o Dia do Desafio
O Dia do Desafio é promovido mundialmente pela TAFISA (The Association dos International Sport for All) e, no Brasil, é coordenado pelo Sesc/SP e organizado pelos Departamentos Regionais do Sesc em todo o país, em parceria com Prefeituras Municipais e diversos agentes mobilizadores locais.
O movimento teve origem no Canadá, em 1983, quando, durante um rigoroso inverno, o prefeito de uma cidade convocou os moradores a saírem de suas casas em um determinado dia e horário para dar a volta em torno do quarteirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário